Plataforma Housers já atingiu os 1,5 M€ de investimento

Por a 20 de Junho de 2018

A Housers, a plataforma de crowdfunding espanhola que chegou a Portugal em Outubro de 2017 e que actua no sector imobiliário, acaba de atingir 1,5 milhões de euros provenientes de investidores de nacionalidade portuguesa.

Através da plataforma online “é possível poupar e investir com um mínimo de 50 euros em activos reais e tangíveis” que permitem garantir “uma poupança para o futuro e rentabilizar o capital investido com segurança e transparência”, indica a Housers, em comunicado enviado ao Construir.

Em oito meses, a Housers já conta com mais de 4300 utilizadores portugueses registados e já concluiu com sucesso cinco projectos imobiliários em Portugal, nos quais o valor médio por investidor varia entre os 350 euros e os 650 euros.

De acordo com João Távora, CEO da Housers em Portugal, “o facto de termos conseguido atingir um número tão elevado de investimento em tão pouco tempo superou as expectativas. Este rápido crescimento em Portugal comprova sobretudo a confiança que os portugueses têm depositado na Housers. A maioria dos investidores começa por investir montantes muito reduzidos, mas, à medida que vão ganhando confiança, vão aumentando o valor dos investimentos.”

“Só no projeto do Porto, 157 investidores portugueses contribuíram com 103.877 euros para o financiamento da construção de uma urbanização com 54 apartamentos. Os números mostram como os portugueses estão cada vez mais atentos ao modelo de crowdfunding como uma alternativa de investimento mais rentável e com menor risco e, por isso, continuaremos a lançar novos projectos em Portugal”, acrescenta João Távora.

Por sua vez, o último projecto em Portugal, que consistiu na compra, renovação, arrendamento e venda de um apartamento em Paço de Arcos, fechou apenas em cinco dias. “Foi o projecto em Portugal que terminou mais rapidamente e teve a participação de investidores de várias nacionalidades, o que comprova igualmente o interesse de investimento estrangeiro no país”, reitera.

A Housers tem como objectivo democratizar o investimento em activos reais e, a nível global, já conta com mais de 85 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, tendo já acumulado mais de 55 milhões de euros investidos através de financiamento coletivo.

A plataforma iniciou o processo de internacionalização há um ano com a entrada em Itália e mais tarde Portugal, abrindo aos investidores a possibilidade de investir num novo mercado imobiliário. Em Itália, a Housers conta com mais de nove mil utilizadores e já concluiu com sucesso 10 projectos em três cidades italianas. Num ano angariou mais de 5,5 milhões de euros e ganhou vários prémios, incluindo o prémio da Forbes de “Melhor startup de proptech em Itália”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *