Tecnovia constrói primeiro hospital privado dos Açores

Por a 22 de Junho de 2018

A Tecnovia Açores é a responsável pelos trabalhos de construção do novo Hospital Internacional dos Açores, a primeira unidade do género a ser desenvolvida no arquipélago.
Segundo revela a Tecnovia ao CONSTRUIR, o Hospital Internacional dos Açores (HIA) será a primeira unidade hospitalar privada da Região Autónoma dos Açores e ficará situada no Tecnoparque do concelho da Lagoa.
Esta unidade hospitalar, desenhada pelo arquitecto Pinto de Faria, compreenderá o Centro Cardiovascular dos Açores, o Centro de Cirurgia Laparoscópica, o Centro de Urologia dos Açores e as Unidades de Cuidados Intensivos e Neurocirurgia. O Bloco Operatório será constituído por três salas e o internamento contará com cerca de 60 camas.
Estão previstas, ainda, perto de 40 especialidades e laboratórios de Análises Clínicas e de Anatomia Patológica, bem como os Centros de Função Respiratória, de Estudos Neurofisiológicos e de Audiologia e, também, um serviço de Imagiologia integrado.
Representando um investimento na ordem dos 30 milhões de euros, assim que concluído o HIA terá cerca de 12.500 m2, divididos por três pisos, prevendo-se que seja inaugurado no primeiro trimestre de 2020.
A 1ª fase de obra iniciada dia 19 de Junho, com fim previsto para 16 de Dezembro de 2018, envolve a retirada de cerca de 35 000 m3 de materiais e aplicação de 10 000 m3 de betão e 1200 toneladas de aço.
O Grupo Tecnovia com esta empreitada aumenta o seu portfólio na construção de unidades de saúde, na construção de raiz como seja o hospital particular da Madeira e várias ampliações, remodelações e adaptações de serviços hospitalares e farmacêuticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *