Dono da Douro Azul encaixa 38 M€ com venda do Monumental Palace Hotel

Por a 29 de Junho de 2018


O Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, no Porto, foi vendido o grupo hoteleiro francês Maison Albar pelo montante de 38 milhões de euros. O imóvel tinha sido adquirido ao BES, em 2013, por Mário Ferreira, dono da empresa de cruzeiros Douro Azul.

“O acordo de venda do Monumental Palace Hotel à Paris Inn Group surge na sequência de negociações ao longo de vários meses, durante os quais a empresa francesa demonstrou um elevado interesse nesta peça única de arquitectura, considerado como ideal para o processo de expansão internacional da marca Maison Albar”, que ali vai construir o futuro Maison Albar Hotel Porto Monumental, refere o jornal ECO, fazendo referência às declarações emitidas pela empresa de Mário Ferreira.

As obras ainda iniciaram em meados de 2015, a cargo então da construtora Soares da Costa, mas acabam por não avançar devido a conflitos entre as duas empresas. Também o projecto inicial, da autoria dos arquitectos Audemaro Rocha e Pilar Paiva de Sousa, não se sabe para já se se vai manter.

O edifício, construído em 1923, cuja fachada é classificada como monumento histórico, vai então receber um boutique hotel de cinco estrelas, com data prevista de abertura em Julho“. O hotel de luxo “terá 76 quartos, incluindo quatro suites, um restaurante gourmet, um café, um bar e um SPA com piscina”, lê-se na descrição apresentada pela cadeia francesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *