Teixeira Duarte vende Lagoas Park por 375M€

Por a 29 de Junho de 2018

A Teixeira Duarte anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo para a conclusão do processo de venda do Lagoas Park, o empreendimento empresarial localizado em Oeiras, um negócio avaliado em 370 milhões de euros.
O acordo foi estabelecido, segundo um comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, com uma subsidiária do fundo europeu de “private equity” Kildare.
O negócio terá um impacto positivo nos resultados de cerca de 25 milhões de euros e permite reduzir o endividamento do grupo pelos mesmos 375 milhões de euros.
O acordo tinha sido celebrado a 25 de maio de 2018 mas só agora foi formalmente oficializado.
O empreendimento Lagoas Park integra 13 edifícios de escritórios com cerca de 85 mil metros quadrados de espaços verdes, lagos e cascatas e mais de 5 mil lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de 4 estrelas, um centro de congressos, um health club, parque de estacionamento público, um colégio e uma galeria comercial com serviços diversos.
Trata-se da segunda grande operação de alienação de património em que a Teixeira Duarte esteve envolvida nas últimas semanas. Recorde-se que o Grupo vendeu a participação que detinha na Lusoponte à China Construction, operação avaliada em 23,3 milhões de euros. O contrato de promessa prevê a venda dos 7,5% que o grupo nacional detinha na Lusoponte, que passará agora para a maior construtora chinesa, pertencente ao Estado. A Lusoponte é concessionária das pontes Vasco da Gama e 25 de Abril, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *