Kronos Homes pretende investir até 300 M€ em Portugal

Por a 4 de Julho de 2018

DR

Depois de três anos no mercado espanhol, a promotora imobiliária Kronos Homes vai investir em Portugal cerca de 300 milhões de euros em projectos de primeira e segunda habitação.

O Algarve foi a região escolhida para dar início aos investimentos, mas Lisboa e Porto  fazem também parte dos planos da promotora.

Até ao momento a Kronos Homes adquiriu três empreendimentos de segunda habitação – Palmares Resort, Belmar Resort e Amendoeiras Golf Resort – cujo valor dos activos é de 200 milhões de euros.

O Palmares, em Lagos, que pertenceu anteriormente ao grupo Onyria, será o primeiro a arrancar e também um dos maiores da Península Ibérica. O projecto, actualmente em fase de concepção, não tendo a promotora revelado qual o gabinete responsável, vai modernizar o já existente clubhouse que dá apoio ao campo de golfe e vai contar com 95 villas e 400 apartamentos a serem construídos em varias fases.

Para Lisboa e Porto a Kronos Homes tem previsto investir mais 100 milhões de euros em “habitação para os portugueses”, como explicou Rui Meneses Ferreira, partner da promotora para Portugal. Para este segmento os centros históricos estão fora dos investimentos da promotora, que pretende adquirir “terrenos amplos para construção nova e que permita desenvolver o conceito da Kronos Home”, referiu também Saïd Hejal, fundador e sócio gerente da Kronos Homes.

O cuidado com a arquitectura e o design nos projectos é algo que a Kronos Homes não prescinde. Sob o lema Puredesign, a Kronos Homes “aposta num conceito diferenciador, com um design único, singular e inovador, que aspira ao autêntico”, assim como deixar uma pegada arquitectónica sustentável nas regiões em que está presente e contribuir para a melhoria da paisagem urbana das mesmas”, destacou ainda Majda Labied, CEO da empresa.

Em Espanha, a Kronos Homes conta actualmente com 16 projectos em desenvolvimento, 10 dos quais estão em andamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *