Câmara do Seixal aprova construção de piscina em Paio Pires

Por a 5 de Julho de 2018


A Câmara do Seixal adjudicou os trabalhos de construção da Piscina Municipal de Paio Pires, um investimento que ascende a 1,9 milhões de euros, desenhado pelo arquitecto Julião Azevedo (JA Arquitectos) e que, segundo a autarquia, vem dar resposta “à crescente procura de infra-estruturas desta natureza vocacionadas para actividades desportivas, recreativas e terapêuticas”.

Desta forma, assegura ainda o município liderado por Joaquim Santos, “será possível dar resposta às expectativas e anseios dos habitantes do concelho que têm vindo a manifestar esse interesse. Este novo equipamento irá contribuir substancialmente para a prática salutar do exercício físico que tantos benefícios traz para a saúde e para a qualidade de vida”.

Na mesma reunião ficou ainda acordada a cedência de um terreno ao Amora Futebol Clube, com uma área de 12.885,00 m2 ao Amora Futebol Clube, pelo prazo de vinte anos, com o objectivo de poder construir o seu Centro de Treinos, que será composto por um campo de futebol, destinado a treinos e iniciativas de futebol, bem como todas as infraestruturas necessárias para a prática da modalidade. Foi ainda aprovado um contrato-programa com o referido Clube, com vista à atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 250 mil euros para apoiar as obras do campo de treinos e a recuperação dos balneários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *