Archi Summit leva 1500 participantes ao Archi Summit

Por a 9 de Julho de 2018

“A quarta edição do Archi Summit vai reunir cerca de 1.500 participantes no LX Factory durante os dias 12 e 13 de Julho, entre arquitectos, engenheiros civis e empresários”. A garantia é dada pela organização do evento que propõe “momentos de debate, conjugados com a apresentação de projectos de arquitectura e com um espaço de exposição destinado ao networking empresarial e à promoção de negócios no sector da indústria e construção”.

Bruno Moreira, responsável pela organização do Archi Summit, comenta: “A arquitectura é um forte impulsionador dos sectores da indústria e construção, por isso faz todo o sentido envolver players destas três áreas em torno do debate de temas de interesse comum, como são os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público”.
“Esta edição do Archi Summit vai permitir que, no mesmo espaço, arquitectos possam ter contacto com as mais recentes inovações e materiais produzidos pela indústria da construção, empresários promovam os seus produtos junto dos arquitectos, e a indústria conheça os desafios com que os arquitectos se deparam no momento de passar os seus projectos do papel para o mundo real, e assim apresentar novas soluções», explica o responsável.
Este ano, fruto do crescimento do evento, a aposta é num programa multicultural, “sustentado por presenças de grande qualidade e prestígio, vindas da América Latina, Asia e Europa”. De acordo com a organização, “como garantia de um evento de elevada qualidade criativa e diversidade artística, entre os oradores desta edição destacam-se nomes do panorama arquitectónico nacional e internacional como Junya Ishigami, Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne, Annette Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee ou a dupla Pezo von Ellrichshausen”.
Recorde-se que o espaço que irá acolher o Archi Summit no LX Factory ocupará uma área de 1.500 metros quadrados, com uma decoração inspirada na exposição Cronocaos, do arquitecto holandês Rem Koolhaas, concebida para a Bienal de Veneza de 2010.
O auditório onde decorrem as conferências e apresentações de projectos de arquitectura, estará rodeado por uma área de exposições em forma de circuito, destinada ao networking e à realização de eventos paralelos, como seminários e workshops técnicos, que incluem entre outros a apresentação de um livro sobre arquitetura de lazer, pelo atelier de arquitetura Promontório, e uma conferência sobre Economia Circular na Arquitectura, destinada à promoção de projectos ambientalmente sustentáveis.
Em destaque estarão os espaços de exposição destinados às marcas LOVE Tiles e Margres, que todos os anos apresentam um projecto que homenageia, através de uma intervenção artística, a cidade onde decorre o evento. A Barbot, a Secil, a Amorim Isolamentos, a Gyptec e a Sonae Arauco, são outras empresas que vão marcar entre os mais de cinquenta expositores do sector da construção e indústria desta edição do Archi Summit.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *