Larus protege passeios pedonais no Sri Lanka

Por a 11 de Julho de 2018

 

A empresa portuguesa de mobiliário urbano Larus Design, irá mobilar os espaços públicos do Keells Waterfront, “o maior empreendimento imobiliário da cidade de Colombo no Sri Lanka, com dissuasores Vesúvio desenhados pelo arquitecto Alcino Soutinho (1930-2013)”, anunciou a empresa.

Os dissuasores  irão proteger os passeios pedonais da invasão ilícita dos veículos automóveis, “sem imporem uma presença excessiva quer formal, quer física, propondo-se a face rampeada para o lado praticável por peões e a aresta mais agressiva para o lado do trânsito”, explica Pedro Martins Pereira, CEO da LARUS.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Larus recorda que, “pela composição arquitectónica e dimensão, o Keells Waterfront é um projecto inédito no sudeste asiático, integrando um hotel de seis estrelas, um shopping, residências de luxo e escritórios, assumindo a identidade de uma cidade dentro de uma cidade´’”. A empresa multinacional de arquitectura Balmond Studio é a responsável pela execução deste empreendimento, que estará concluído em 2019.

Recorde-se que a Larus é reconhecida internacionalmente por desenvolver soluções de mobiliário urbano inovadoras. A partir da fábrica em Albergaria-a-Velha, a Larus mobila cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, Macau, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *