LogiMAT 2018, Messe, Stuttgart, Deutschland; LogiMAT 2018, Fair, Exhibition, Stuttgart, Germany
Jungheinrich lança campanha “2 Árvores por 1 bateria LI-ION”
A Jungheinrich compromete-se a plantar duas árvores em colaboração com a Associação “Plantar uma Árvore”. A campanha engloba a aquisição de qualquer máquina da sua devidamente movida com a tecnologia LI-ION
CONSTRUIR
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
Bison Bank lança solução de crédito à habitação para não residentes
Projecto “Baterias 2030” concluído
Escritórios em Lisboa e Porto aceleram face a 2023
O Wolf Group e a Penosil estarão presentes na TEKTÓNICA 2024
CBRE Portugal lança programa para “jovens talentos”
APT IIN prevê crescer 13% face a 2023
Exposição “Objetos por Arquitetos” regressa à Casa da Arquitectura
Associação Empresarial da Feira organiza HabitaFeira
AM|48 lança investimento de 25M€ em Oeiras
papa
A Jungheinrich Portugal lançou a campanha “2 Árvores por 1 bateria LI-ION”, que visa promover a tecnologia de iões de lítio, que decorre durante o ano corrente.
Por um futuro mais sustentável, por cada bateria de iões de lítio comercializada, a Jungheinrich compromete-se a plantar duas árvores em colaboração com a Associação “Plantar uma Árvore”. A campanha engloba a aquisição de qualquer máquina da frota Jungheinrich devidamente movida com a tecnologia LI-ION.
“Com esta campanha assumimos a nossa responsabilidade a nível social e ambiental. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia empresarial da Jungheinrich, pelo que fomos o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de cargas, a receber o título de Produto de Equilíbrio Ecológico Comprovado”, adianta Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal.
O responsável explica que: “A tecnologia é um factor chave na redução das emissões de CO2, pelo que na Jungheinrich a inovação tecnológica domina o ciclo do produto
Jungheinrich, desde a produção, à utilização até ao recondicionamento. A ideia desta campanha nasceu exactamente desta nossa aposta, aliada à importância das árvores na redução da pegada de carbono e à necessidade de arborizar as florestas portuguesas que durante o ano passado foram consumidas pelos incêndios”.
O objectivo da campanha é superar a plantação de 400 árvores, incluindo as 200
árvores oferecidas pelo Grupo à Jungheinrich Portugal pelo seu 20ª aniversário.
Com esta acção “2 Árvores por 1 bateria LI-ION”, a Jungheinrich pretende promover no mercado português o recurso à tecnologia de iões de lítio, reconhecida pela sua elevada eficiência energética, uma vez que a contribuição desta tecnologia será essencial para uma redução significativa do CO2.