Sector da telha cerâmica cria grupo “para mudar paradigma sobre coberturas”
Constituído pelas principais marcas portuguesas do subsector da Indústria Cerâmica Estrutural, o Grupo Nossa Telha é o resultado de “uma vontade em mudar o paradigma do que é convencionalmente associado à telha nacional”, um produto considerado sustentável e possível de ser usado em qualquer projecto
CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Realçar os atributos da Telha produzida em Portugal e reforçar os reais benefícios da utilização deste produto na construção de coberturas e fachadas são alguns dos objectivos cimeiros a partir dos quais foi recentemente criado o Grupo Nossa Telha, criado em parceria com a Associação das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER).
Constituído pelas principais marcas portuguesas do subsector da Indústria Cerâmica Estrutural, este é o resultado de uma vontade e, acima de tudo, de uma certeza: “é necessário mudar o paradigma do que é convencionalmente associado à Telha nacional”.
A telha produzida em Portugal “é, actualmente, considerada a opção mais durável, segura e autêntica capaz de corresponder às actuais exigências e parâmetros de qualidade”, refere o Grupo, em comunicado enviado ao jornal CONSTRUIR.
Além disso, preenche os critérios técnicos de desempenho, legais, integrativos, económicos exigidos no mercado interno e internacional. Usada na requalificação, reabilitação e obras nova, a Telha Cerâmica tem actualmente uma vasta oferta de soluções, funcionais e estéticas que desafiam qualquer ideia pré-concebida.
“A telha cerâmica produzida em Portugal é hoje uma opção contemporânea e sustentável para qualquer projecto de arquitectura e engenharia, como aliás testemunham as inúmeras obras internacionais de referência nas quais as empresas produtoras de Telha são chamadas a intervir”, destaca ainda o Grupo.
Mais do que uma campanha de promoção da Telha Cerâmica, “esta é uma junção de interesses dos principais produtores nacionais com vista a inverter escolhas irreflectidas e precipitadas de curto prazo e orientar o consumidor final e influenciadores para uma escolha natural assente nas mais-valias e benefícios comprovados”, acrescenta.