Investimento em reabilitação e revitalização urbana atinge os €123 milhões

Por a 7 de Agosto de 2018

O anúncio foi feito através de uma nota do gabinete do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que informa que, no início de Agosto, os contractos de investimento celebrados no âmbito do IFRRU 2020 “já haviam atingido os 123 milhões de euros”.

De acordo com o comunicado, “os 26 contractos assinados respeitam a projectos a realizar em 11 concelhos”, nomeadamente, Aveiro, Braga, Coimbra, Elvas, Faro, Lisboa, Funchal, Matosinhos, Odemira, Porto e Vila Nova de Gaia. Do total, “17 têm por finalidade a reabilitação para actividade económica e nove têm por destino final a habitação (venda ou arrendamento)”.

Recorde-se que o IFRRU foi criado no âmbito do programa de fundos comunitários Portugal 2020 e consiste num instrumento financeiro que mobiliza as dotações aprovadas por os programas operacionais regionais do continente e das regiões autónomas e do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O instrumento financeiro visa revitalizar as cidades, o espaço dedicado a comunidades desfavorecidas e apoiar a eficiência energética na habitação e possui uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, gerando um investimento de cerca de 2.000 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *