PPG completa projecto Colorful Communities na Escola Secundária de Sacavém

Por a 8 de Agosto de 2018

A PPG anunciou a conclusão do projecto Colorful Communities em Sacavém, Portugal, que ajudou a reabilitar a Escola Secundária de Sacavém. O programa, explica a empresa, “disponibiliza voluntários e produtos da PPG, bem como um donativo financeiro, para dar cor e vida às comunidades onde a empresa está presente em todo o mundo, como é o caso de Sacavém, onde a PPG tem uma fábrica de tintas, vernizes e produtos similares”.

Neste projecto, voluntários da PPG Dyrup e mais de 140 dos professores, assistentes operacionais, pais e alunos da escola dedicaram cerca de 1600 horas ao longo de 10 sábados a reabilitar a escola de 35 anos. Para o efeito, a PPG doou mais de 26 mil euros ao projecto, incluindo 2250 litros de tintas DYRUP para interiores e exteriores e outros produtos de industria.

Para além da pintura do interior dos pavilhões e salas de aula, da zona de convívio dos alunos, do ginásio e dos espaços exteriores, foram substituídos equipamentos, tais como candeeiros, lâmpadas, equipamentos desportivos, cacifos e estores e ainda colocados objectos decorativos e sinalética nos edifícios.

Os voluntários usaram as cores originais da escola – branco, cinzento claro, amarelo, verde, laranja, rosa escuro e azul-turquesa – para renovar e reorganizar as cores do interior e exterior, mantendo a identidade da escola.
“O programa Colorful Communities permite-nos fazer a diferença na nossa comunidade e tirar partido do melhor que temos para oferecer – as nossas pessoas, o nosso conhecimento e os nossos produtos”, afirmou José Pedro Barbosa, national director, architectural coatings and protective coatings, Portugal.

“É uma verdadeira inspiração ver o que juntos conseguimos alcançar”, afirmou Carina Gomes, human resources internal communications, Iberia, e líder do projecto Colorful Communities.
“Foi uma longa jornada e estou muito agradecida a todos os voluntários que dedicaram o seu tempo pessoal para dar vida a esta escola. Agora que tudo terminou, é muito gratificante ver os sorrisos dos alunos e professores, e saber que agora têm uma escola mais acolhedora e colorida e que a PPG fez parte dessa mudança positiva nas suas vidas”.

Colorful Communities

O programa Colorful Communities é a assinatura da iniciativa da PPG que visa apoiar, proteger e reabilitar as comunidades onde o grupo está presente em todo o mundo. Através do programa Colorful Communities, os colaboradores voluntários da PPG contribuem com o seu tempo e os produtos próprios da marca para ajudar a transformar os activos da comunidade. Desde 2015, a PPG já concluiu mais de 150 projectos Colorful Communities.

A PPG e a PPG Foundation têm como objectivo “trazer cor e brilho às comunidades onde a PPG está presente em todo o mundo”. Para o efeito, a empresa investiu “mais de 10.5 milhões de dólares em 2017 e apoiou centenas de organizações comunitárias em 29 países”, por acreditar que, “ao investir em projectos educacionais, está a fomentar o crescimento da mão-de-obra qualificada de hoje e o desenvolvimento dos inovadores do amanhã nos sectores relacionados com revestimentos e produção”.

Um comentário

  1. Carlos Candeias

    10 de Agosto de 2018 at 11:49

    Há projetos que, pela sua grandeza humana e social, se revelam únicos.
    Em primeiro lugar, pela sua generosidade e simplicidade (dar é a melhor forma de receber). Depois, por tudo o que a sua implementação implicou, mas também pelos valores que exponenciou no seio desta unidade orgânica.
    O reforço da unidade, da responsabilidade e do compromisso institucional, associado à alegria e ao espírito de camaradagem e entreajuda das sessões de voluntariado planeadas, são meros exemplos hoje ‘ilustrados’ pela natural elevação da auto-estima e pelo sorriso estampado no rosto de todos os participantes.
    Há marcas que nos ficam para a vida. O Projeto Colorful Communities é uma delas.
    Obrigado, voluntários!
    Obrigado PPG Dyrup!
    Obrigado, Carina!
    Obrigado a todos!
    Por nos tatuarem a mente. E o coração.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *