Águas do Porto lança concurso para reabilitar Laboratório com projecto de Souto de Moura

Por a 9 de Agosto de 2018


A empresa Águas do Porto abriu um concurso público, que visa a implementação de um projecto de remodelação, da autoria de Eduardo Souto de Moura, para o Laboratório, com o objectivo de investir no controlo de qualidade. O concurso público publicado em Diário da República, tem previsto para a empreitada um valor base de 1,25 milhões de euros e um prazo de execução de 465 dias.

Segundo o Jornal Público, a câmara do Porto, numa resposta à Lusa, explicou que o projecto em causa “prevê a remodelação do Laboratório, assegurando a modernização deste espaço e o aumento da área que permitirá o investimento em novo equipamentos de controlo de qualidade”, assim como o “alargamento das suas valências e, consequentemente, o aumento de receita associada à prestação de serviços externos enquanto Laboratório acreditado, que a Águas do Porto tem vindo a desenvolver para outras entidades gestoras”.

A autarquia acrescenta ainda que, “ao mesmo tempo, por ser um espaço visitável por o público, terá uma componente pedagógica de educação ambiental e promoção da qualidade de água da torneira, que se têm vindo a assumir como estratégicas para a Águas do Porto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *