Exposição “Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira” na Casa da Arquitectura

Por a 14 de Agosto de 2018

A Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura no próximo dia 28 de Setembro as exposições “Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira” e “Duas Casas de Paulo Mendes da Rocha”, na Nave Expositiva da CA, em Matosinhos. Segundo a CA, o evento inaugural estende-se ao longo do fim de semana e conta ainda com conferências, cinema, lançamento de livros e concertos. De acordo com a organização, serão fornecidos mais pormenores em breve.

De acordo com a mesma fonte, o material físico da Colecção Arquitectura Brasileira já chegou a Portugal. O espólio, que está agora ao cuidado da Casa da Arquitectura (CA), compreende 90 obras significativas dos últimos 90 anos da história da arquitectura brasileira e dará corpo à exposição “Infinito Vão”, com curadoria de Guilherme Wisnik e Fernando Serapião.

Segundo o portal Archdaily.br, a exposição “abrange desde a conclusão da primeira das três casas modernistas de Gregori Warchavchik – Casa da Rua Santa Cruz, concluída em 1928 – até ao presente ano”.

O percurso linear de 70 metros de comprimento da Nave Expositiva, “será embalado por seis musicas brasileiras que darão o tom para cada um dos seis períodos de uma década e meia que dividem a exposição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *