Profabril e Consulplano concluem projecto de estruturas do novo Hospital das Ilhas de Macau

Por a 21 de Agosto de 2018

A Profabril e a Consulplano Viatúnel, do Grupo PCG, em parceria com as empresas Consulting Engineering e PAL Asianconsult, foram responsáveis pelo desenvolvimento dos projectos de escavação, contenção, fundações e estruturas de vários dos edifícios que integram o novo complexo hospitalar de Macau, um conjunto de infra-estruturas que, segundo os promotores, visam “colmatar a falta de serviços públicos de saúde na região”.
Em comunicado, o grupo liderado por Ilídio de Ayala Serôdio revela que a Profabril e a Consulplano desenvolveram os seus trabalhos tendo em vista os edifícios A1, A2, A3, B e G, com uma área de construção de 220.000 m2 e um valor de obra superior a 500 milhões de euros.

No global, o Hospital Geral do Complexo de Cuidados de Saúde das Ilhas é constituído por oito edifícios que representam mais de 350 mil metros quadrados de área de construção, vai ter cerca de 1.100 camas e instalações especializadas em Medicina Nuclear, Centro de Radioterapia e Centro de Transplantes. A “concepção de um complexo hospitalar geral é complicada e o impacto que este gera tem reflexos profundos no futuro funcionamento do hospital” de acordo com o Governo de Macau. O projecto de arquitectura é da autoria do arquitecto Eddie Wong que refere que uma construção desta envergadura “envolve a participação de muitas empresas separadamente e as aprovações necessárias têm que passar por departamentos diferentes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *