Ordem dos Engenheiros debate alterações climáticas no Porto

Por a 4 de Setembro de 2018


A Ordem dos Engenheiros realiza esta quarta-feira, 5 de Setembro, o Seminário “Adaptação às Alterações Climáticas – As Respostas da Engenharia”, na sede da Região Norte da OE, no Porto.

Uma iniciativa que decorre do facto de o ano de 2018 ter sido deliberado pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) o “Ano OE das Alterações Climáticas”.

Neste contexto, serão apresentados alguns temas nos quais é evidenciada a inevitável intervenção da engenharia e dos engenheiros no acompanhamento, na mitigação e nas adaptações necessárias às consequências das alterações climáticas, bem como o papel das soluções tecnológicas na garantia de um futuro mais sustentável.

Além da presença de Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, de Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros e de João Falcão e Cunha, diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que apresentará as conclusões da sessão, destaque para os keynote speakers, Emídio Gomes, vice-reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Fernando Veloso Gomes, da FEUP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *