Borja Cameron é o novo director de marketing ibérico do Grupo Electrolux

Por a 10 de Setembro de 2018

O Grupo Electrolux apresentou Borja Cameron como novo director de marketing ibérico. Cameron será o responsável pela coordenação das equipas de marketing de Portugal e Espanha, liderando a estratégia para atingir os objectivos do Grupo e das diferentes marcas com que operam no mercado ibérico: AEG, Electrolux e Zanussi.

Segundo o Grupo, o mesmo responsável irá também integrar o Comité de Direcção da empresa aportando toda a sua experiência na transformação digital.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR o grupo Electrolux revela que Borja Cameron tem uma “vasta experiência de mais de 18 anos”, é licenciado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madrid e possui um PDD (Porgrama de Desarrollo Directivo) na IESE Business School.

Borja começou a sua carreira profissional na Young & Rubicam e desde então trabalhou em diferentes agências de publicidade como a Havas e a Publciis onde recebeu vários reconhecimentos como annes Lions. Em 2012 integrou a equipa da Samsung Electronics como Marketing Manager Espanha onde ocupou funções até ingressar agora no Grupo Electrolux. Ao longo deste percurso de 6 anos recebeu vários prémios no Festival de Cannes e no Festival El Sol.

O Grupo Electrolux refere ainda que, paralelamente ao seu trabalho, Borja Cameron foi fundador da ONG juegaterapia.org onde ainda colabora pontualmente. “Este projecto e o seu ano de voluntariado na Etiópia são experiências marcantes no seu percurso de vida”, adianta a mesma fonte.

Cameron sublinha que, “a política de RSC do Grupo Electrolux e o seu programa ‘For the Better’ foram um dos factores decisores para aceitar este desafio profissional na Electrolux”. Recorde-se que este programa do grupo de eletrodomésticos pretende responder a grandes desafios mundiais como a fome, o desperdício alimentar de alimentos e o consumo responsável.

“Na Electrolux, o centro do nosso negócio é o nosso consumidor e os nossos clientes, e é para eles que trabalhamos, criando experiências extraordinárias com os nossos produtos”, afirma Alexander Pierrou, General Manager Ibérico. “O Borja Cameron tem uma experiência vasta em marketing e na área digital que nos ajudará a melhorar a experiência do consumidor e a transmitir os benefícios dos nossos produtos, adaptando-nos à sua linguagem e comunicando todo o potencial tecnológico que estes possuem. No fundo a tecnologia é um facilitador e a experiência é o que o consumidor privilegia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *