2ª edição do Casais Open’Week decorre entre 22 e 27 de Outubro

Por a 12 de Setembro de 2018


O Grupo Casais vai voltar a abrir as portas a centenas de alunos, de todo o País e de diferentes áreas de formação e graus académicos, entre os dias 22 e 27 de Outubro. As inscrições decorrem até 21 de Setembro através do link https://casais.doodle.com/poll/q377vw7i52w2hpyv.

A Casais Open’Week vai na segunda edição e visa, por um lado, dar a conhecer o Grupo e as várias empresas associadas a potenciais candidatos e, por outro, permitir a estudantes que frequentam o ensino superior ou o ensino técnico-profissional tomarem contacto com profissionais e actividades das áreas em que desejam profissionalizar-se.

À semelhança do ano passado, são esperados cerca de 300 alunos. Até ao momento, foram convidados a participar estudantes de 17 cursos de nove escolas superiores de áreas como Engenharia Civil, Arquitectura e Engenharias Mecânica e Eléctrica e de 12 cursos técnico-profissionais de nove instituições das áreas da Construção.

“O principal objectivo do Grupo Casais é, ao longo de uma semana, dar a conhecer a alunos do ensino superior de engenharias Civil, Mecânica ou Electrotécnica e de Arquitectura e do ensino técnico-profissional relacionado com o sector da construção civil, as funções desenvolvidas pelas várias empresas do grupo, transmitir-lhes a política de Recursos Humanos da empresa e quais os valores e competências que valorizamos nos candidatos, partilhar com eles os testemunhos dos nossos profissionais e promover a proximidade dos técnicos especializados nas áreas de formação que os mesmos frequentam, disponíveis para partilhar opiniões e esclarecer dúvidas”, explica Sofia Miranda, directora de Recursos Humanos do Grupo Casais.

As actividades previstas no âmbito do programa da Casais Open’Week 2018  decorrerão entre a sede do Grupo, em Braga, e as suas instalações em Lisboa e uma das novidades apresentadas este ano é a disponibilização de workshops, abertos a profissionais e alunos do sector, sendo que o objectivo é a “partilha de conhecimentos técnicos especializados em áreas de interesse para os profissionais e estudantes, que, deste modo, podem acompanhar as tendências do sector, bem como aprofundar e debater os temas actuais”, adianta Sofia Miranda.

Segundo a responsável de Recursos Humanos, as áreas de electricidade, mecânica e produção são as que maior receptividade acolheram junto dos estudantes na primeira edição, sendo as profissões mais procuradas as de director de obra, técnico de condução de obra e técnico de electricidade e climatização e ar condicionado.

No final de cada dia de actividades, e mediante a resolução de um desafio proposto aos jovens, irão ser sorteados estágios de Verão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *