BINOPTIC nomeada para o German Design Award 2019

Por a 12 de Setembro de 2018

A nova BINOPTIC alta para lavatório, da Delabie, está nomeada para o German Design Award 2019. Esta torneira design para os sanitários de gama alta combina com os lavatórios de pousar e semi-encastrados e caracteriza-se pela “forma elegante e intemporal”, que a tornam “um elemento de decoração de pleno direito”, explica a Delabie.

Segundo revela a empresa, “o débito pré-regulado de fábrica a 3 l/min. e o fecho automático da BINOPTIC permite uma economia de água de 90 % em comparação com uma torneira clássica. Com o objectivo de se adaptar a uma melhor utilização, o débito da BINOPTIC é regulável entre1,5 e 6 l/min”.

De acordo com a Delabie, a destacar há ainda o facto de a “ausência de contacto manual na abertura e fecho da torneira permitir evitar a transmissão de germes através das mãos”. Nota para o facto de a BINOPTIC estar equipada com “um programa de limpeza periódica, com o objectivo de renovar a água nas canalizações no caso de não utilização prolongada. Uma purga automática de aproximadamente 60 segundos, ocorre a cada 24 horas, após a última utilização”. A acrescentar há ainda a própria concepção do produto que “ evita o desenvolvimento bacteriano”. A Delabie explica como funciona: “O interior da bica é liso e de baixa capacidade.
As versões que funcionam com pilhas são fornecidas com uma eletroválvula de piston que drena e renova a água a cada utilização, o que limita os nichos bacterianos”.

O Prémio
O German Design Award, atribuído pelo júri de peritos do German Design Council (Rat für Formgebung), é uma das “mais prestigiadas competições na área do design do mundo, com uma elevada reputação que se estende para além dos círculos especializados”, sublinha a Delabie. Todos os anos, as candidaturas de design de produto e de comunicação são “cuidadosamente seleccionadas e premiadas pelo seu cariz inovador individual e que contribui para a evolução do panorama do design internacional”.

A Delabie lembra que, “o concurso impõe critérios extremamente elevados na selecção dos seus premiados: graças ao procedimento único de nomeação escolhido, elegendo apenas os produtos que se destacam pela sua qualidade e design”.
Os vencedores serão anunciados no mês de Novembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *