IP promove beneficiação da EN342

Por a 12 de Setembro de 2018

A Civibérica vai ser responsável pelos trabalhos de beneficiação da Estrada Nacional 342, entre os quilómetros 92+530 e o 105+200, uma adjudicação formalizada numa cerimónia que decorreu na Câmara de Arganil e que contou com o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d`Oliveira Martins, e o presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.
A empreitada, com um investimento previsto de cerca de 1,65 milhões de euros, tem um prazo de execução de 160 dias e uma extensão de, aproximadamente, 12,7 quilómetros e desenvolve-se entre a saída da Avenida central de Arganil e termina a nascente da povoação de Côja.
Segundo a gestora da rede rodoviária nacional, o objectivo do projecto é alcançar uma melhoria das características de circulação da via, repondo os níveis de serviço adequados a uma via desta natureza e também contribuir para o aumento da segurança e circulação das diferentes tipologias de tráfego. Do lote de intervenções consta a beneficiação e reforço do pavimento existente, reforço do Sistema de Drenagem (longitudinal e transversal existente); a reabilitação do Sistema de Sinalização e Segurança; Modelação do Ambiente Rodoviário (fora e ao longo das localidades) e a Reabilitação do Sistema de Guiamento e Balizagem.
Os trabalhos serão executados com recurso a circulação alternada, controlada por semáforos e em período diurno.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *