Lisboa recebe ciclo de “Arquitectura em curtas”

Por a 12 de Setembro de 2018

O MAAT vai receber nos dias 4 e 5 de Outubro o primeiro “Arquitectura em Curtas” realizado em Portugal. O evento que inaugurou no ano passado em Barcelona e Madrid e que foi apresentado internacionalmente em Milão, chega agora a Lisboa com o objectivo de “promover o vídeo como meio de narrar os processos arquitectónicos”.

Criada em Barcelona, pela agência de comunicação B&S, a iniciativa baseia-se numa ideia de Andrea Sassi e conta com curadoria de Dario Furente. “Arquitectura em Curtas” propõe um ciclo de curtas-metragens sobre novas realidades e tendências em arquitectura contemporânea.

Sobre o ciclo, a organização do evento refere ainda que, “ao contrário da fotografia, que durante muito tempo foi a única forma não-verbal de descrever a arquitectura, as imagens em movimento permitem-nos não só mostrar o resultado final de um projecto, mas também analisar as ideias subjacentes, a sua interacção com o ambiente e o seu impacto na sociedade. Com os smartphones e as redes sociais, a tecnologia audiovisual está agora mais difundida do que nunca, e a primeira edição portuguesa deste evento procura promover o debate sobre esta nova forma de olhar a arquitectura”.

Depois da exibição da primeira curta-metragem, Terramotourism, haverá um debate presidido pelo docente de geografia Luís Filipe Gonçalves Mendes, uma figura proeminente da Universidade de Lisboa.

O “Arquitectura em Curtas” conta com o patrocínio da Isopan Insulating Design e o apoio do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *