Schneider Electric promove nova solução compacta de arranque motor

Por a 12 de Setembro de 2018

A Schneider Electric está a promover um conjunto de novas soluções ao nível de disjuntores magneto térmicos, nomeadamente os modelos TeSys GV3P73 e GV3P80, da gama GV3.
Segundo revela a empresa, ambos os produtos foram testados e aprovados para motores com classe de eficiência IE3 e IE4 e proporcionam calibres de 73A a 80A, respectivamente, com largura de 55mm, 35% mais pequeno que os produtos anteriormente disponibilizados, a este calibre.
“Combinado com o novo TeSys D Green, contactor de 80 A, cria a solução de arranque mais eficiente, a nível energético, num tamanho mais pequeno com uma conexão PLC simplificada”, assegura a Schneider.
“Para os clientes que querem obter mais resultados com o seu quadro eléctrico a gama TeSys GV3 oferece uma tecnologia fiável e compacta”, observa Cristina Ilco, product manager da Schneider Electric. “O TeSys GV3 e o TeSys D Green são soluções de arranque de 37 kW que vão reduzir o consumo energético, o tempo de instalação e reduzir espaço em máquinas e armários elétricos de grande densidade. Além disso, devido à sua conexão EverLink da Schneider Electric, não há necessidade de realizar o reaperto, o que vai ainda simplificar a integração com uma arquitectura de automação, e uma interface directa a um uso PLC de 500 mA de saída, uma capacidade única, somente disponível pela Schneider Electric.”
Em aplicações onde não são utilizados contactores, a série TeSys permite o controlo manual local do motor através do uso de um manípulo rotativo ou prolongado. O seu design, fácil de utilizar, fornece uma indicação visível do desengate. Os modelos GV3P73 e GV3P80 incluem também a tecnologia patenteada EverLink, que poupa espaço e tempo de montagem enquanto assegura que as conexões, com cabos, sejam tão seguras como com terminais de compressão. A inovadora tecnologia de fluência de compensação melhora a resistência de vibração, não sendo necessário realizar reapertos periódicos.
“Os TeSys GV3, TeSys D e TeSys D Green são parte da gama de comando motores da Schneider Electric, que oferece segurança e fiabilidade devido aos terminais de ligação EverLink e à coordenação entre o disjuntor e o contactor. Isto faz com que as aplicações de comando motor sejam mais eficientes e sustentáveis graças ao baixo consumo de energia desta gama com rótulo ecológico Green Premium”, revela a empresa em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *