MUDE prepara novo concurso internacional

Por a 13 de Setembro de 2018


O Museu do Design e da Moda (MUDE) vai abrir um novo concurso internacional para a reabilitação do edifício, em Lisboa, depois de ter posto fim ao contrato com a empresa responsável pelas obras.

De acordo com o Jornal de Negócios, que cita a agência Lusa, as obras estão paradas desde Março deste ano, tendo Bárbara Coutinho, directora do museu, confirmado o fim do contrato com a empresa Soares da Costa, por incumprimento.

“Foi feita uma empreitada para a reabilitação integral do edifício do museu, mas devido a problemas vários, nomeadamente incumprimentos dos ‘timings’, e a não execução cabal e total de todos os trabalhos que estavam implicados, houve a necessidade de fazer uma resolução do contrato com a empresa”, explicou.

Neste momento, o MUDE, que conta com oito e um total de 15 mil m2, está a fazer uma revisão de arquitectura e de especialidades com vista à futura reabertura de um novo concurso internacional, para uma nova empreitada do edifício.

“As obras pararam, é verdade, mas todo o trabalho que está a ser feito pretende que, no mais curto espaço de tempo, seja lançada uma nova empreitada para terminar a obras, com vista à reabertura integral do edifício”, que estava prevista para este ano.

Por ter de abrir novo concurso internacional, a data de abertura do museu é agora uma incógnita, e a directora do MUDE preferiu também não estimar a data do lançamento do concurso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *