Adene lança o “simulador CasA+” para avaliar a eficiência energética

Por a 14 de Setembro de 2018

O novo simulador online da ADENE – Agência para a Energia pretende apoiar os cidadãos na identificação de medidas de eficiência energética que permitam reduzir os custos e consumos de energia na habitação particular.

Os objectivos principais são informar e disponibilizar ferramentas ao cidadão sobre a eficiência energética, através da determinação da classe energética da sua habitação, bem como dos principais indicadores referentes aos consumos energéticos – aquecimento, arrefecimento e produção de águas quentes sanitárias.

“Com esta solução queremos ajudar os portugueses a melhorar a sua habitação, e melhorar o seu estilo de vida, tanto ao nível de conforto e saúde, como ao nível de poupança. Queremos aproximar-nos do consumidor, esclarecer dúvidas e quebrar os mitos mais comuns que as pessoas têm quando pensam em investir em equipamentos mais eficientes. Um pequeno esforço pode fazer toda a diferença no conforto, na saúde e na economia, ou seja, na valorização das nossas casas”, Manuel Bóia, administrador da ADENE.

Esta ferramenta permite identificar medidas de melhoria de eficiência energética, de acordo com as características da habitação, que potenciem uma redução dos consumos energéticos, incidindo não só nos aspectos de construção, mas também ao nível dos electrodomésticos e da iluminação.

Este simulador está disponível desde hoje e pode ser experimentado através do microsite da Campanha Certificar é Valorizar ( www.certificarevalorizar.pt)

O “simulador CasA+” insere-se dentro da campanha “Certificar é Valorizar”, a campanha nacional da ADENE – Agência para a Energia- lançada no passado mês de abril, e que pretende sensibilizar os portugueses para a promoção da Eficiência Energética na Habitação Particular.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *