Governo quer REIT’s já a funcionar em 2019

Por a 18 de Setembro de 2018

O Governo português está a planear apresentar uma proposta de lei para a criação de sociedades de investimento em imobiliário ou Real Estate Investment Trust (REIT) ainda este ano. De acordo com o Jornal Económico, o anúncio foi feito pelo ministro adjunto, Pedro Siza Veira, esta terça-feira, no Portugal Real Estate Summit, que cita a agência Bloomberg e confirma estar em preparação, até ao final do ano, a legislação necessária para que os REIt’s possam estar a operar no próximo ano.

“Queremos trazer uma abordagem mais profissional à gestão de propriedades e assegurar que aumentamos a oferta de arrendamento”, disse Pedro Siza Vieira, à Bloomberg.

“A introdução dos fundos de investimento em imobiliário, que normalmente são cotados em bolsa, irá fomentar um mercado, já em condições favoráveis”, afirmou Siza Vieira.

A expectativa do executivo liderado por António Costa é que os REIT’s atraiam mais investimento para o mercado nacional, mas também que permitam aumentar a oferta de arrendamento, numa altura em que os preços das habitações dispararam para máximos criando dificuldades para os residentes no centro de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *