Consórcio da Somague vence obras da Ponte 25 de Abril

Por a 20 de Setembro de 2018


A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia, SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas. O valor da adjudicação é de 12,6 milhões de euros e a consignação deverá ocorrer ainda durante este ano.

Em nota de imprensa, a IP recorda que a empreitada tem por objectivo “a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das actividades de inspecção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil”.

De acordo com a mesma nota, as intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte.

“Genericamente, trata-se da execução de trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da protecção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”, acrescenta a mesma fonte.

Recorde-se que o concurso público para a empreitada de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril foi lançado com um preço base de 18 milhões de euros e um prazo de execução da obra de dois anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *