65 empresas portuguesas expõem na Marmomac

Por a 24 de Setembro de 2018

DR

Considerado um dos mais importantes eventos internacionais dedicado às empresas do sector da Pedra Natural, o Marmomac decorre em Verona, Itália, e conta com a maior participação portuguesa de sempre.

No total, 65 empresas nacionais marcarão presença nesta feira. Destas, 10 pertencem ao Consórcio Inovstone 4.0, o Projecto Mobilizador que trabalha no sentido de dinamizar o sector das rochas ornamentais e a pedra portuguesa.

Com esta presença, as empresas portuguesas esperam aumentar as exportações que, em 2017, chegaram aos 345 mil milhões de euros, fazendo dele um dos melhores anos de sempre. Além disso, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o primeiro semestre de 2018 teve já um aumento de cerca de 7% no volume de exportações, quando comparado com o período homólogo.

Nesse sentido, Agostinho da Silva, líder do Projeto Inovstone 4.0, assegura que “com a participação na Marmomac 2018, estas empresas estarão a promover a riqueza da pedra natural portuguesa, bem como todo o seu potencial e as suas inúmeras utilizações no design e na arquitectura. A par disso, estarão a destacar o que existe de mais inovador ao nível de equipamentos e software para trabalhar esta matéria-prima. Por outro lado, o facto de esta ser a maior participação portuguesa de sempre nesta feira tão importante, é já um sinal do trabalho que está a ser desenvolvido e da aposta que o sector das rochas ornamentais tem feito na inovação”.

CEI, Fravizel, Solancis, LSI Stone, Marfilpe, Frontwave, Pedramoca, Granialpa, Marmocazi e Mármores Galrão são as empresas portuguesas que irão representar o Projecto Inovstone 4.0.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *