Conferência sobre o universo da cor começa a 25 de Setembro com o apoio da CIN

Por a 24 de Setembro de 2018

© CIN

A Fundação Calouste Gulbenkian recebe de 25 a 29 de Setembro a Conferência AIC Lisboa, uma iniciativa subordinada ao tema “Cor e conforto humano” que conta com o patrocínio da CIN e tem como Presidente da Comissão de Honra o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Tomás Taveira, Luísa Arruda, Kazim Hilmi OR (Turquia), Lambert Rozema (Holanda), Pedro Pinho Souza e Milena Leite Paiva (Brasil), Anya Hurlbert (Reino Unido) e José Luis Caivano (Argentina), são alguns dos oradores convidados a abordar temas como o papel da cor na sociedade, a sua ligação à saúde, psicologia, arte, design e cultura, assim como a linguagem própria que a cor adquire em contextos diversos.

A arquitectura será também tema de sessões dedicadas, onde será explorada a relevância da cor no processo de construção, o mérito que a cor alcança na edificação do património cultural de cada país, entre outros.

Neste contexto, a CIN estará presente com um espaço próprio sob o tema “Infinite Colours, Unique Humans”, um conceito comunicacional criado exclusivamente para esta conferência e que visa expressar a singularidade da expressão humana, através da cor.

A associação da CIN à AIC foi natural, já que desde a sua criação a marca aposta na importância da cor de um ponto de vista multidisciplinar, tal como afirma a Color Designer da CIN, Céline de Azevedo: “O apoio da CIN à conferência anual da AIC é incontornável. Ao longo da sua história centenária, a CIN esteve na vanguarda dos avanços no desenvolvimento da importância da cor: desde há muitos anos que a CIN desenvolve e coloca à disposição dos consumidores, ferramentas de cor altamente inovadoras e que o ajudam a alcançar o efeito desejado. O conceito que desenvolvemos para este evento “Infinite Colours, Unique Humans” reforça isso mesmo: criamos milhares de cores para satisfazer a identidade de cada indíviduo!”.

A AIC – Associação Internacional da Cor foi fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e conta com 26 países membros. A APCor (Associação Portuguesa da Cor), membro activo da AIC, é este ano a organizadora da conferência anual que se materializa no mais importante encontro nesta área do conhecimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *