Thyssenkrupp Elevator equipa emblemático Hudson Yards de Nova Iorque

Por a 24 de Setembro de 2018


A Thyssenkrupp Elevator, especialista em soluções de mobilidade, foi a escolhida pela Hudson Yards para desenhar e instalar 40 elevadores TWIN, 39 elevadores e 12 escadas mecânicas no futuro Hudson Yards, o maior empreendimento em desenvolvimento na cidade de Nova Iorque desde o Rockefeller Center.
Segundo adianta a empresa em comunicado, a que o CONSTRUIR teve acesso, este projecto contempla mais de 18 milhões de metros quadrados de espaço comercial e residencial, torres de escritórios, mais de 100 lojas e tem capacidade para aproximadamente 4.000 residentes. Todos os equipamentos vão ter implementado o inovador sistema de manutenção preditiva MAX, criado para reduzir o tempo de inactividade dos equipamentos para metade.
Andreas Schierenbeck, CEO da Thyssenkrupp revela que a empresa “tem vindo a transformar a indústria da elevação com soluções de mobilidade que vêm dar resposta a uma urbanização mais sustentável, proporcionar mais espaço disponível e maior eficiência nos transportes. Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste megaprojecto, porque demonstra que a indústria da construção reconhece o trabalho que temos vindo a fazer.”
O sistema TWIN opera com duas cabinas independentes a circular no mesmo eixo, tornando mais eficiente o uso do espaço, ao mesmo tempo que transporta até 40% mais passageiros que os elevadores convencionais. Cada elevador TWIN tem os seus próprios componentes mecânicos e electrónicos, mas partilha a mesma caixa e portas de piso. Ao reduzir o número de eixos necessários, sobra mais espaço térreo no edifício, que pode ser aproveitado para outros fins.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *