Vulcano aposta na Inteligência Verde em nova gama de esquentadores
“Numa altura em que se assinala a 3ª fase da implementação desta directiva é o momento de a Vulcano reforçar o conceito Inteligência Verde, através da apresentação ao mercado de novos esquentadores que cumprem inteiramente os requisitos comunitários”, assegura a Coordenadora de Marketing da Vulcano
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A Vulcano apresentou em Lisboa as suas mais recentes propostas no domínio dos esquentadores. Trata-se de uma nova gama que, de acordo com a especialista em soluções de água quente, reforça o conceito de Inteligência Verde, “garantia de eficiência energética, poupança e confiança para os seus parceiros e consumidores”.
Segundo revela a Vulcano em comunicado, as soluções agora apresentadas vão ao encontro das exigências mais actuais das famílias, distribuídas por várias categorias, nomeadamente Natural, Ventilados e Ventilados Estanque.
Para Nadi Batalha, as novas propostas acompanham a entrada em vigor das directivas definidas pela Comissão Europeia em matéria de eficiência energética. “A Vulcano tem vindo a acompanhar e a implementar medidas que respondam de forma eficaz às metas fixadas pela Comissão Europeia. Neste sentido, e numa altura em que se assinala a 3ª fase da implementação desta directiva é o momento de a Vulcano reforçar o conceito Inteligência Verde, através da apresentação ao mercado de novos esquentadores que cumprem inteiramente os requisitos comunitários”, assegura a Coordenadora de Marketing da Vulcano, acrescentando que dessa forma, a companhia não só cumpre com a Directiva Energética como também propõe melhores níveis de eficiência, promovendo a inovação e contribuindo para um ambiente cada vez mais verde. “Este nosso compromisso foi fundamental para conseguirmos desenvolver esquentadores, como os que agora apresentamos, que conseguem atingir valores mais baixos de emissões de NOx”.
Com a entrada da Directiva Energética em 2015, surgiram as normas de EcoDesign (ErP) e de Ecolabelling (ELD), no sentido de proteger os consumidores. A EcoDesign (ErP) veio estabelecer novos padrões de exigência na conceção, importação e fabrico dos equipamentos, para estarem habilitados a receber a certificação CE. Já a Ecolabelling (ELD), surgiu para que todos os produtos abrangidos estejam devidamente etiquetados, com informação sobre a sua eficiência energética e dados que podem orientar as suas compras para produtos mais eficientes e sustentáveis. A de 26 de Setembro de 2018 entrou em vigor a 3a fase da Directiva Energética, que define os requisitos mínimos em matéria de emissões NOx. Esta é mais uma meta que a Vulcano partilha, com produtos cada vez mais inteligentes e eficientes, promovendo a inovação e contribuindo para um futuro sustentável, cada vez mais verde. Neste sentido, a Vulcano apresenta novos modelos adaptados às várias exigências das famílias. 1
A marca disponibiliza uma vasta gama de aparelhos com diferentes capacidades, desde os 5 até aos 17 litros, que conjugados com os diferentes tipos de gás e diferentes tecnologias, oferecem sempre a solução mais adequada a cada necessidade do mercado.
Em simultâneo, a Vulcano tem vindo a reforçar o seu compromisso de Apoio Total, através de um conjunto de ferramentas e serviços, nomeadamente através do “Assistente Vulcano ErP”, que oferece apoio na impressão de etiquetas e no acesso a software de cálculo de eficiência e de sistemas. Este serviço assegura ainda acesso a toda a informação e acompanhamento sempre que necessário.
Ainda na área dos Serviços, a marca lança também o Instituto de Formação Vulcano, com o objectivo de investir no desenvolvimento de competências dos profissionais do sector, para uma prestação de serviços com maior qualidade e mais produtividade. Com mais de 20 formações específicas, o Instituto de Formação Vulcano abrange a área técnica, comportamental e de gestão, e neste sentido, a Vulcano dá mais um passo inovador.
Consciente também das necessidades do mercado e da actual era digital, a Vulcano lança, ainda este ano, uma plataforma de leads apoiando mais uma vez o negócio dos parceiros e melhorando a experiência dos consumidores com a marca.