Pestana reforça aposta em zonas históricas e na internacionalização
Mais de 100 milhões de euros é quanto o Pestana Hotel Group prevê investir em novas unidades em Lisboa e no Porto, assim como nas marcas CR7 e Pestana Collection Hotels a nível internacional
CONSTRUIR
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
papa
A aposta nas zonas históricas de Lisboa e do Porto, nas capitais europeias e na internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels, são algumas das novidades anunciadas pelo Pestana Hotel Group (PHG) esta manhã, em conferência de imprensa no Pestana Palace Lisboa.
O reforço da liderança e a aposta na diversificação em Portugal concretizam-se com novos investimentos em Lisboa e no Porto, num total de 44 milhões de euros, que visam a recuperação de património histórico e respectiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira.
Na capital portuguesa, o PHG irá abrir, em 2019, uma unidade de quatro estrelas na Rua Braamcamp, com 90 unidades de alojamento (sendo cerca de 70% suites), e outra, em 2020, junto ao Arco da Rua Augusta, com 89 quartos e classificada com quatro estrelas.
No Porto, o PHG prepara-se para inaugurar, em novembro, o primeiro City Center & Historical Hotel dedicado à filigrana portuguesa. Edificada num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal, esta nova unidade é constituída por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja. O Pestana Porto – Goldsmith é um hotel de quatro estrelas, localizado a curta distância da Estação de São Bento, da Torre dos Clérigos e da Avenida dos Aliados.
Outra novidade nesta região é a abertura, em 2019, de uma Pousada de Portugal na Rua das Flores, com capacidade de 87 quartos.
Para José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, “a compreensão dos mercados é o que define a nossa estratégia. Além do Sol & Praia – que sempre será um produto de sucesso em Portugal – Lisboa e Porto são cidades que souberam reinventar-se e hoje ocupam lugares de destaque nos rankings europeus. Antevendo isso, o Grupo Pestana diversificou as suas apostas nestas cidades com produtos diferenciados, nas melhores localizações”.
Já a estratégia de expansão internacional contempla o reforço da operação do Pestana Hotel Group nas capitais europeias, nomeadamente, através de abertura, em 2023, de uma unidade em Paris, a sexta da marca Pestana CR7. Localizado na Rive Gauche, em pleno centro da capital francesa, este hotel de quatro estrelas disponibilizará 210 quartos e representa um investimento de 60 milhões de euros.
A internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels passa ainda por aberturas em Nova Iorque, Madrid e Marraquexe, a somar aos projectos actualmente em curso em Amesterdão – Pestana Amsterdam Riverside – e Madrid, com o Pestana Plaza Mayor.
José Roquette terminou o encontro assumindo que “durante os próximos cinco anos iremos certamente reforçar a afirmação da marca Pestana como cadeia internacional nos grandes mercados globais, sempre a par da nossa liderança em Portugal”.