40 novos pedidos de hotéis no 1º semestre de 2018

Por a 9 de Outubro de 2018


Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projectos de hotéis em Portugal Continental, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do sistema de informação “Pipeline Imobiliário”.

O pipeline de hotéis tem vindo a crescer a um ritmo forte nos últimos anos, com o número de projectos em carteira a subir 60% em 2017 (para 80 unidades), após o crescimento de 47% registado em 2016 (de 34 projectos em 2015 para 50 no ano seguinte). Desde 2015, a Confidencial Imobiliário registou um aumento de 204 unidades em relação à carteira de hotéis em pipeline.

Outros dos aspectos verificados nesta análise é a tendência para uma maior diversificação geográfica da oferta. Só os projectos em processo de licenciamento este ano situam-se em 23 concelhos diferentes.

Os concelhos de Lisboa e Porto mantêm-se como os destinos de investimento mais consolidados, com a cidade a Norte a acolher 11 dos novos hotéis que foram submetidos a licenciamento e a capital seis projectos. O Algarve recebe dois projectos, nomeadamente em Faro e Aljezur.

Em termos de dimensão dos novos hotéis contabilizados em 2018, Gaia recebe o projecto da maior área, superior a 15 mil m2, com as restantes unidades contabilizadas a apresentarem todas áreas abaixo dos 10 mil m2 e a maioria (mais de 52%) a ter menos de dois mil m2.  No grupo dos projectos com área superior a cinco mil m2 (sete no total), o Porto é o concelho mais representado, com três hotéis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *