Câmara de Barcelos adjudica construção do Centro Escolar da Várzea

Por a 9 de Outubro de 2018

A Câmara de Barcelos assinou esta terça-feira o contrato de adjudicação da empreitada de construção do novo Centro Escolar da Várzea, um investimento superior a 2,2 milhões de euros que deverá estar concluído dentro de um ano.
A NVE Engenharia vai ser responsável pela execução dos trabalhos que contemplam a construção de oito salas dedicadas ao ensino básico e três de jardim de infância e terá, ainda, e por decisão deste Executivo Municipal, uma sala para as artes e ciências e uma sala de apoio individualizado. Os alunos que frequentarão este espaço terão ainda a possibilidade de utilizar salas de prolongamento e de apoio à família.
A obra é apoiada financeiramente pelo Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da CIM Cávado – Norte 2020, sendo comparticipada pelo Município de Barcelos em 80% do valor.
Em termos de espaços comuns, este Centro Escolar contará também com refeitório, arrecadações, polivalente, biblioteca/ludoteca com arquivo, cozinha, sala para atendimento a encarregados de educação, gabinetes para professores, espaços de circulação e átrio, parque infantil e instalações sanitárias para crianças, adultos e deficientes.
Ainda no mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal visitou o Jardim de Infância de Barcelinhos que foi alvo de obras de recuperação. A intervenção consistiu na melhoria de pontos construtivos críticos, nomeadamente, a cobertura, caixilharias exteriores e impermeabilização de paredes exteriores com infiltrações de água, aumentando a qualidade dos espaços do edifício.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *