Skrei assina renovação da Herdade do Esporão

Por a 10 de Outubro de 2018


O atelier Skrei, liderado pelos arquitectos Pedro Jervell e Francisco Adão da Fonseca, é o responsável pelos trabalhos de renovação da Herdade do Esporão, um investimento avaliado em 3,5 milhões de euros que marca mais uma etapa de transformação profunda daquele espaço.
Os trabalhos da agora designada Adega Monte Velho vão permitir, além da modernização do espaço, a modernização de processos que vão resultar no aumento da capacidade de produção e uma potenciação da qualidade dos vinhos ali produzidos.
Com três adegas distintas (tintos, brancos e lagares), desde cedo o Esporão investiu na modernização e separação dos processos de produção. “Com este investimento importante, pretendemos atingir novos patamares de qualidade, reduzindo o período de vindima em 2 semanas, fazendo fermentações mais prolongadas e investindo na flexibilidade e eficiência produtivas, aumentando em 50% a capacidade produtiva desta adega, dando resposta ao crescimento presente e futuro”, refere João Roquette, CEO do Esporão.
O projecto da nova Adega Monte Velho resulta da experiência e conhecimento acumulados ao longo de três décadas: a tecnologia mais avançada e adaptada exclusivamente à produção de Monte Velho tinto, uma maior flexibilidade e controlo para a total rastreabilidade e separação dos vinhos certificados em produção biológica, foco nas
questões da gestão de temperatura e energia. A automatização e digitalização dos processos e circuitos permite também uma extraordinária eficiência de recursos. A Adega dedicada aos vinhos tintos – nomeada de Adega Monte Velho, passará também a fazer parte do Roteiro de visitas do Enoturismo da Herdade do Esporão e da história que ali se partilha sobre a marca Monte Velho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *