IP lança dois novos concursos de acessibilidades

Por a 11 de Outubro de 2018


A Infraestruturas de Portugal está a desenvolver um conjunto de projectos de melhoria das acessibilidades rodoviárias entre áreas empresariais e a rede viária existente que totalizam um investimento na ordem de 102 milhões de euros a concretizar de norte a sul, concebidos no âmbito do PVAE – Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

Com este objectivo, a Infraestruturas lançou hoje os concursos públicos para a melhoria das acessibilidades ao Parque de Negócios de Escariz, em Arouca, e ao Parque Empresarial de Formariz em Paredes de Coura, cujo investimento é cerca de 36 milhões de euros.

A melhoria das acessibilidades ao Parque de Negócios de Escariz, em Arouca conta com um investimento estimado de 26,4 milhões de euros e prevê a construção de uma nova variante, entre o Nó de Pigeiros da A32 e a Rotunda de Escariz, numa extensão de 7,1 quilómetros.

Já a empreitada para o Parque Empresarial de Formariz, em Paredes de Coura, tem um investimento estimado em 9,5 milhões de euros, visando a melhoria das condições de acessibilidade, circulação e segurança no troço com 8,8 quilómetros, entre o Nó de Sapardos da A3 e o Parque Empresarial de Formariz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *