Tiago do Vale vence primeiro prémio nos Blue Print Awards 2018

Por a 12 de Outubro de 2018

© João Morgado

A revista britânica de arquitectura Blueprint Magazine atribuiu ao Espigueiro-Pombal do Cruzeiro, uma obra de Tiago do Vale, o primeiro prémio dos Blueprint Awards de 2018.

Depois da dupla vitória nos A+Awards e do terceiro prémio nos IDA nos Estados Unidos, o Espigueiro-Pombal venceu agora a categoria de “Melhor Projeto Sustentável” enfrentando propostas da Zaha Hadid Architects na Arábia Saudita, da Aedas na China e da Perkins+Will no Reino Unido, entre outros.
Tiago do Vale viu ainda distinguido, no decorrer deste ano, o seu projecto The Caveman, com um terceiro prémio nos International Architecture Awards, na categoria Arquitectura Interior, Comercial; e com uma Menção Honrosa nos Global Architecture & Design Awards.

Tiago do Vale comenta a distinção: “Os prémios da Blueprint são uma pedra basilar do panorama da arquitectura mundial: é uma enorme honra ser considerado por um júri tão ilustre e continuar a ver a arquitectura portuguesa nos palcos mais destacados do mundo -humildemente, desta vez, pela nossa mão. Dá-nos um ânimo muito forte para continuar por este caminho.”

Na sua 5ª edição, os Blueprint Awards representam não só o prestígio da Blueprint Magazine mas também um Júri constituído por uma selecção dos maiores nomes da arquitectura e design mundiais, entre os quais Daniel Libeskind e David Adjaye.

O Espigueiro-Pombal foi o único vencedor português do evento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *