Schneider Electric: Novo disjuntor Compact NSX mais fiável e fácil de instalar

Por a 16 de Outubro de 2018

Melhorar a eficiência e segurança dos quadros eléctricos é o que propõe a Schneider Electric, especialista na gestão de energia e automação, com o novo disjuntor: o Compact NSXm.

Com protecção robusta e uma instalação simples, com acessórios que se montam “apenas com um click”, permite economizar até 40% do tempo dedicado à montagem e à cablagem, graças à capacidade de montagem na calha DIN integrada, terminais EverLink e auxiliares inovadores que possuem terminais de mola com montagem de pressão, mantendo o binário de aperto.

O disjuntor Compact NSXm é adequado para quadros de distribuição de baixa tensão e para todo o tipo de painéis de controlo para máquinas. Trata-se de um aparelho de 3 ou 4 pólos, o qual integra sensores térmicos (para protecção contra sobrecargas) e instantâneos (para protecção contra curto-circuitos) em cada pólo.

Dentro da gama Compact NSXm propõe-se uma variante, com uma unidade de controlo electrónica, que, para além da protecção contra sobrecargas e curto-circuitos, tem integrada a protecção diferencial, com o mesmo tamanho de um disjuntor de 4 pólos. Com este modelo, consegue-se poupar até 40% de espaço referente ao tradicional bloco Vigi utilizado num Compact NSX.

Concebido para ser flexível, o Compact NSXm integra uma fixação para uma montagem directa em calha DIN e pode ser montado em platina, sem necessidade de peças adicionais. Tem também a opção de vários tipos de comandos rotativos que permitem aos clientes configurar facilmente o produto de acordo com as suas necessidades específicas. Conta, ainda, com uma variedade de auxiliares pré-cablados para maximizar a personalização.

“Este disjuntor vai mudar a forma como os profissionais trabalham”, refere Lehdi Kismoune, Product Certification Manager da Schneider Electric. “Cada detalhe está perfeitamente pensado para melhorar a eficiência, aumentar a segurança e ter uma instalação mais rápida. No terreno, vai ser um prazer trabalhar com os auxiliares encaixáveis à pressão (snap-fit), visíveis do exterior e com terminais tipo mola, e com terminais EverLink, exclusivos da Schneider Electric, que acreditamos ser algo revolucionário para os fabricantes e instaladores de quadros eléctricos. Os fabricantes de maquinas que incorporem Compact NSXm nos seus produtos saberão que estão a oferecer aos seus clientes a melhor opção. As engenharias irão apreciar o elevado nível de selectividade e filiação que o Compact NSXm oferece para optimizar os seus projectos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *