Marriott International já conta com mais de 25 unidades de Homesharing em Lisboa
Sob a gestão da Hostmaker, a cadeia internacional de hotéis de luxo entrou no alojamento local premium. Primeiro em Londres, agora também em Lisboa, Paris e Roma. Em Portugal são 25 as unidades que fazem parte deste portfolio
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
papa
Expandir a carteira de serviços e criar uma solução que responda às actuais exigências dos clientes foi o objectivo da criação do conceito Tribute Portfolio Homes, da Hostmaker. Um conceito que foi potenciado pela parceria com a Marriott International e que permitiu à Hostmaker entrar no segmento de gestão de alojamento local premium. Uma parceria que Inês Nobre, General Manager da Hostmaker em Portugal, espera que “ganhe asas” e que lhes permita “posicionarem-se enquanto líderes” neste segmento.
Actualmente, “existem hoje duas tendências de viajantes muito claras. Em primeiro lugar, o aumento da procura em viajar como um local. A segunda é corresponder a um tipo de cliente muito mais exigente e com um poder aquisitivo superior”, explica Inês Nobre.
Foi também a pensar neste tipo de público que a Marriott International se associou à Hostmaker e criaram o primeiro conceito de alojamento local premium e a primeira “aventura” da marca hoteleira de luxo no homesharing.
Quem procura normalmente este tipo de alojamento são altos cargos directivos e que ficavam em hotéis de 5 estrelas, “mas que agora procuram essa imersão cultural no local de destino, sem abdicar das comodidades e do serviço que estavam habituados a receber”, pertencentes ao programa de fidelização da Marriott.
Tendo iniciado o projecto-piloto em Londres, a Marriott expandiu este ano este conceito para cidades como Lisboa, Paris e Roma. Em apenas três semanas, após o lançamento em Portugal, já se encontram disponíveis mais de 25 propriedades em Lisboa “que cumprem o exigente padrão de qualidade da Marriott” e Inês Nobre destaca alguns dos critérios que estão por base na escolha dos alojamentos. No total, entre as várias cidades onde decorre o programa, os clientes podem aceder a mais de 340 propriedades com estas características.
“Têm que cumprir com critérios de segurança e comodidades básicas, obviamente. Têm que apresentar também características únicas para que possam fazer parte da Tribute Portfolio Homes. Tais características são por exemplo, um design de interiores com personalidade ou a existência de peças de mobiliário e decoração de alta qualidade. Propriedades com piscina ou com excelentes vistas em locais privilegiados ganham pontos extra, mas não são critério de exclusão”, explica a General Manager.