Schneider Electric e Associação para o Desenvolvimento das Comunicações discutem futuro da Economia Digital

Por a 8 de Novembro de 2018

A Schneider Electric, especialista na transformação digital em gestão de energia e automação, juntou-se à APDC para a realização de um ciclo de Digital Business Breakfasts sobre o tema central “Powering the Digital Economy”. Vai englobar três eventos nos quais serão debatidas ideias e desafios associados à forma como as tecnologias disruptivas estão a desafiar as empresas a pensarem a agirem de forma profundamente diferente para se tornarem competitivas num mundo e numa economia cada vez mais digital.
Já a 13 de Novembro, vai decorrer a primeira iniciativa, a partir das 08h30 no Ritz Four Seasons, em Lisboa, onde um painel de líderes de várias áreas irá discutir o tema “Powering the Cities of the Future”. Seguir-se-á, a 22 de Novembro, o debate sobre “Powering the Circular Economy of the Future”, estando o último evento, sobre o tema “Powering the Industries of the Future”, agendado para 4 de Dezembro.
Num momento em que cerca de 70% dos recursos mundiais são utilizados pelas cidades, onde em 2050 deverá viver 66% da população global, é expectável o aumento drástico do consumo de recursos, que obrigará a reduzir substancialmente a pegada de carbono, assim como a assegurar a sustentabilidade dos centros urbanos. Uma oportunidade para redefinir as cidades e a forma como vivemos nelas é o mote deste Digital Business Breakfast, que contará com a presença de João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric; Rogério Carapuça, Presidente da APDC; Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; João Torres, Presidente da EDP Distribuição; Pedro Mourisca, CEO da Via Verde; e Rui Bica, BMW i & Mobility Services Coordinator do Grupo BMW.
Saber como estão os líderes públicos e empresariais a responder a este novo mundo e a combinar forças para maximizar os benefícios para o ambiente, criando ao mesmo tempo mais eficiência e crescimento económico, é o objetivo desta iniciativa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *