Inovdesign: Serralves promove design nas PME’s

Por a 16 de Novembro de 2018

O Projecto Inovdesign – Qualificação, Inovação e Competitividade by Design, promovido pela Fundação de Serralves, desenvolve-se numa acção colectiva que tem como objectivo a sensibilização e capacitação das Pequenas e Médias empresas da Região Norte de Portugal, tendo em consideração a adopção de modelos inovadores de desenvolvimento e design de produtos e bens.

Através de várias iniciativas, entre as quais workshops, seminários, prémios, publicações e um roadshow por diferentes pontos do Norte do País, pretende-se realçar a importância do design na economia e o valor acrescentado da sua inserção nas cadeias de produção das empresas. Factores de diferenciação imateriais como o marketing, as marcas e os modelos de negócios inovadores serão também campos de reflexão do projecto Inovdesign.

Deste modo, a Fundação de Serralves, cumprindo a sua vocação dinamizadora das áreas criativas da economia, colocará no terreno um conjunto de iniciativas, que na sua primeira edição preencherão o mês de Dezembro de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, direccionadas a empresas e seus colaboradores, agrupadas em três áreas de acção: Capacitar, Criar e Informar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *