BAU 2019: Arquitectura pela noite fora

Por a 20 de Novembro de 2018

Uma noite, 70 edifícios e mais de 30 mil visitantes ou “The Long Night of Architecture” vai voltar a repetir-se na edição de 2019 da BAU, a feira internacional de construção, arquitectura e materiais.

O evento, que conta já com cinco edições, irá decorrer em Munique, no dia 18 de Janeiro de 2019, durante o qual, edifícios históricos e mais contemporâneos irão abrir portas para que possam ser visitados, de forma gratuita.

O objectivo é criar uma ligação emocional entre aquela que é a considerada a maior feira internacional do sector da arquitectura e construção com a cidade de Munique. “A arquitectura é a base do ambiente construído onde todos vivemos no dia-a-dia. Por isso é do nosso agrado que a BAU, enquanto uma feira de referência do sector, esteja a alcançar um público mais abrangente”, afirmou Reinhard Pfeiffer, CEO da Messe München.

Além dos já esperados edifícios como a sede da ADAC, a Osram Tower ou a Microsoft, outros vão estrear-se este ano neste evento, tais como a Biblioteca Monacensia, no distrito de Bogenhausen, ou o Steelcase Innovation Center no centro histórico de Munique.

Tal como na edição anterior, em 2017, os visitantes poderão organizar a sua “noite da arquitectura” através da aplicação interactiva que a organização disponibiliza. Ou por outro lado, os visitantes também podem inscrever nas visitas guiadas previamente organizadas e são sete à disposição e com itinerários diferentes.

O “The Long Night of Architecture” tem ainda a particularidade de estar aberto ao público em geral e não apenas aos participantes na BAU.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *