Habitação do 1º Conde de Campo Bello transformada em condomínio

Por a 4 de Dezembro de 2018

A Invenio Engenharia, empresa de construção sediada no Porto, concluiu o projecto de reabilitação do Edifício do 1º Conde de Campo Bello, situado no Largo de Alberto Pimentel, em Cedofeita. O projecto arquitectónico da reabilitação é da autoria de Isabel Vincke. A Afaplan foi responsável pela fiscalização da obra.
O imóvel, mandado construir por Adriano de Paiva de Faria Leite Brandão, 1º Conde de Campo Bello (pioneiro da Telescopia Eléctrica), no início da segunda metade do século XIX, manteve-se na família durante várias gerações. A geração actual, de tetranetos, contratou a Invenio Engenharia para a execução desta obra, que deu origem ao empreendimento Casa das Oliveiras.
Composto por oito apartamentos, distribuídos por quatro pisos, a Casa das Oliveiras dispõe de tipologias de T0, T1, T2, T2 Duplex e T3, cinco deles disponíveis para venda e três para arrendamento. As áreas totais das habitações para venda variam entre os 47m2 e os 99 m2. Por sua vez, as casas para arrendar têm áreas compreendidas entre 80 m2 e os 136 m2. Os dois espaços situados no piso térreo têm como fim a actividade comercial e agregam áreas de 90 m2 e 139 m2.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *