Grupo Cosentino abre novo “Center” em Estocolmo

Por a 27 de Dezembro de 2018

O Grupo Cosentino, especialista na produção e distribuição de superfícies para arquitectura e design, inaugurou um novo “Cosentino Center” em Estocolmo. Esta nova instalação logística integral é encarada como um crescimento significativo das operações da empresa no mercado escandinavo, onde já conta com “Centers” em Gotemburgo, Noruega, Dinamarca e Finlândia.
A Suécia foi o primeiro país onde a Cosentino instalou as suas operações em território nórdico, com a abertura do “Cosentino Center Göteborg” em 2006. Em 2013 a multinacional inaugurou um segundo centro de distribuição próprio na Noruega (Oslo), que permitiu, não só cobrir todo o mercado daquele país, mas também servir o mercado islandês. No final de 2016, a localidade de Hedensted na Dinamarca acolheu o terceiro “Center” da empresa na Escandinávia, que antecedeu a abertura do centro da Finlândia (Helsínquia), completando assim a sua estratégia de implementar “presença própria” nos quatros principais países nórdicos.
O arranque da nova infraestrutura de Estocolmo representou um investimento total de 420.000 euros, e conta com uma superfície total de 2.620 m2, e uma capacidade de armazenamento de cerca de 8.500 placas. O armazém conta ainda com uma série de equipamentos logísticos de elevada qualidade, que cumprem na perfeição os exigentes critérios de qualidade da Cosentino, no âmbito da segurança dos seus operadores. O “Center” começa a operar com um total de 7 colaboradores, elevando assim para 60 o total de colaboradores da Cosentino em território escandinavo.
Para Pierre Wernlundh, Diretor Regional do Grupo Cosentino para a Escandinávia, “esta abertura comprova a nossa aposta por um mercado onde as superfícies originárias da pedra são cada vez mais procuradas, e onde identificamos um enorme potencial de crescimento. Com o novo Center de Estocolmo reforçamos o nosso investimento neste território, colocando ao serviço dos consumidores da região a melhor rede de serviços de toda a indústria”.
Com a entrada em Estocolmo, a Cosentino termina 2018 com diversas aberturas em território europeu, reforçando e ampliando a sua presença em países onde já operava, e iniciando operações em novos países, como foi o caso da Polónia.
No Reino Unido por exemplo, a Cosentino abriu dois novos “Centers”, um em Belfast (Irlanda do Norte) e outro em Newmarket, perto de Londres. Em Itália estão a ser preparadas as aberturas de novos armazéns, a ter lugar em 2019. O mercado ibérico foi outro dos destaques com a melhoria do “Center” de Barcelona, e a inauguração do fantástico Cosentino Lisboa Center.
Com estes investimentos, a empresa de Almeria fortalece a sua posição na Europa, um mercado que representa mais de 30% das vendas totais do grupo, incluindo o mercado ibérico, que continua a ser o segundo mercado mais importante da Cosentino. A multinacional conta já com 48 “Centers”, ou instalações logísticas de serviço integral, repartidos por 16 países de todo o continente, e continuará nos próximos anos com a sua política de diversificação geográfica e controlo da sua própria distribuição. Nesse sentido, a Cosentino dispõe de mais de 130 instalações comerciais de distribuição espalhadas em todo o mundo, das quais 117 são “Cosentino Centers”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *