Câmara da Ribeira Grande anuncia 90M€ de investimentos ate 2021

Por a 10 de Janeiro de 2019


As obras públicas e privadas em curso na Ribeira Grande e as que estão previstas realizar-se entre os anos de 2019 a 2021 representam um investimento que ronda os 90 milhões de euros, sendo que 90% desse montante diz respeito a investimento privado na área da hotelaria.

Estes números foram revelados pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, na sessão pública de apresentação da estratégia de desenvolvimento local para o período 2019/2021, sessão que teve lugar no Teatro Ribeiragrandense e que juntou mais de meia centena de empresários.

No que diz respeito aos investimentos públicos e que rondam oito milhões de euros, o autarca destacou a empreitada de construção do novo campo de jogos na vila de Rabo de Peixe, orçado em cerca de 1,8 milhões de euros, obra cuja fase de terraplanagens está concluída, prevendo-se que a próxima fase avance ainda no primeiro trimestre deste ano.

Ainda em matéria de obras, Alexandre Gaudêncio elencou os investimentos que serão realizados ao nível da requalificação do largo das Freiras, construção da praça do Emigrante, rede de ciclovias, parque de lazer da Ribeirinha e adaptação do antigo matadouro numa incubadora empresarial.

Para além destas, a Câmara da Ribeira Grande mantém o investimento no alargamento/renovação da rede de saneamento básico, renovação/manutenção dos equipamentos escolares e prepara-se para concluir a renovação do mercado municipal e a construção da nova ponte que vai ligar as duas margens da ribeira.

No que concerne aos investimentos privados, alguns deles já em curso, está prevista a construção de catorze novos empreendimentos turísticos orçados em cerca de 80 milhões de euros e que criarão cerca de 300 postos de trabalho directos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *