FAUP promove exposição “Beauty is a rare thing”

Por a 11 de Janeiro de 2019


A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) recebe a partir de 14 de Janeiro a exposição “Beauty is a rare thing” que reúne 11 curtas metragens de diferentes projectos do atelier de arquitectura belga Robbrecht en Daem architecten, realizadas pelo fotógrafo, realizador e artista visual Maarten Vanden Abeele, colaborador regular de Pina Bausch, Ópera National de Paris, dEUS, Jan Fabre e Vogue Paris, entre outros.

A exposição “Beauty is a rare thing”, com título evocativo da obra do compositor de jazz e saxofonista Ornette Coleman, vai estar patente de 15 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2019 na Galeria de Exposições da FAUP. A inauguração será a 14 de Janeiro, segunda-feira, às 18h30.

A mostra decorre no âmbito do Ciclo Matéria: conferências brancas [Matter: the white conferences] e na sequência da recente conferência na FAUP, de 22 Novembro de 2018, dos arquitectos Paul Robbrecht e Johannes Robbrecht, intitulada “An Architectural Anthology” – uma visão particular da obra de Robbrecht en Daem.

Maarten Vanden Abeele (1970) é um fotógrafo belga, cineasta e artista performativo. Desenvolveu a sua arte visual criando instalações em combinação com suas fotos e performances, dirigidas e, às vezes, executadas por si próprio. O seu trabalho conduziu a colaborações (de longo prazo) com, Pina Bausch, Opéra Nacional de Paris, dEUS, Jan Fabre e Vogue Paris, entre outros. Maarten Vanden Abeele retratou diferentes projectos de Robbrecht em Daem architecten para a exposição “Pacing Through Architecture”.

A Exposição, de entrada livre, pode ser visitada na Galeria de Exposições da FAUP de 15 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2019, de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00. Encerra aos feriados e fins-de-semana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *