Merlin Properties compra edifícios Art’s e Torre Fernão de Magalhães por 112,2 M€

Por a 18 de Janeiro de 2019

Ficou concluída esta quinta-feira a venda dos edifícios de escritórios Art’s e Torre Fernão de Magalhães, localizados no Parque das Nações à Merlin Properties, que adquiriu os dois activos por 112,2 milhões de euros. A informação é avançada pela consultora Cushman & Wakefield que actuou em representação do vendedor dos imóveis, um investidor institucional estrangeiro.

Os activos, localizados na principal avenida do Parque das Nações, a Av. D.João II, totalizam 29.985 m2 – o edifício Art´s com um total de 22.150 m2 e a Torre Fernão de Magalhães com 7.835 m2. Dos inquilinos destes edifícios de escritórios fazem parte empresas como BNP Paribas, Huawei, Sage, DHL, Webhelp, Bold International, entre outras.

De acordo com António Camilo-Alves, associate e responsável por investimento em Business Space da equipa de Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, “esta transacção foi feita com uma yield recorde no Parque das Nações, o que confirma o apetite dos investidores pelo sector de escritórios em Lisboa. O Parque das Nações é uma das localizações de escritórios mais procuradas pelos investidores, justificada por um mercado ocupacional muito forte que se traduz numa desocupação residual. Com esta conjugação de factores, é sem surpresa que continuamos a observar investidores core a comprar nesta localização”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *