OYAK concretiza compra da Cimpor

Por a 18 de Janeiro de 2019

Cimpor

A turca Oyak (Ordu Yardımlaşma Kurumu) concluiu hoje a aquisição de todos os activos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde, na sequência da aprovação do negócio pela Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.

A OYAK integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde, que irão juntar-se às sete fábricas integradas de cimento, três moagens de cimento, 45 centrais de betão pronto localizadas na Turquia. Só na Turquia o Grupo alcança uma capacidade anual de produção de 12 milhões de toneladas.

Em Portugal, a marca Cimpor vai manter-se intacta.

Suat CAalbiyik, director-geral da OYAK Cement Group afirma que a aquisição da Cimpor “tem o claro propósito de fazer da Cimpor novamente uma grande empresa, tendo em conta o conhecimento acumulado pelos seus colaboradores nos últimos 46 anos. Queremos posicionar-nos, em conjunto com a Cimpor, para sermos um dos principais players mundiais na indústria do cimento”.

Fundado em 1961 na Turquia,  a Oyak é o primeiro e maior, fundo de pensão ocupacional, de segundo nível e o principal grupo holding com investimentos estratégicos em sectores lucrativos e de crescimento continuado em diversas indústrias como cimento e betão, exploração mineira e metalurgia, automóvel, energia e químicos, agricultura, logística, finanças e alumina especializada, como refere a empresa em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *