Rio de Janeiro é Capital Mundial da Arquitectura 2020

Por a 18 de Janeiro de 2019

DR

A cidade que viu nascer o arquitecto Oscar Niemeyer e que conta com várias das suas obras emblemáticas vai ser a primeira Capital Mundial da Arquitectura. É já para o ano que o Rio de Janeiro acolhe a iniciativa da UNESCO.

Neste sentido, o cidade irá ser palco de uma série de eventos sob o tema “Todos os mundos. Só um mundo”, para promover o 11.º objectivo da Agenda Internacional 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: “Tornar as cidades e aglomerados humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

A UNESCO, a UIA e as instituições locais vão organizar actividades para promover projectos que envolvem arquitectos e urbanistas, assim como responsáveis políticos, instituições sociais e profissionais de outros sectores, incluindo artistas e escritores, num espaço de diálogo criativo e inovador.

Esta escolha surge na sequência de uma parceria firmada entre a UNESCO e a UIA, no sentido de designar uma capital mundial da arquitectura, que deverá acolher o congresso mundial da União dos Arquitectos, evento que decorre a cada três anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *