Saraiva + Associados na estreia de promotor espanhol em Portugal

Por a 25 de Janeiro de 2019


A Saraiva + Associados é responsável pelo primeiro projecto dos espanhóis da Gestilar em Portugal, um investimento de 80 milhões de euros que contempla a construção de 170 apartamentos em Miraflores, Oeiras.

A escolha pelo atelier de Miguel Saraiva, de acordo com os promotores, prende-se com o facto de se tratar de uma equipa com perfil internacional “que entende as necessidades do promotor, tem uma presença internacional que lhe permite estar mais por dentro dos interesses de clientes de diversos países e culturas, além de que oferece um nível profissional e de desenho muito elevado”.

Trata-se de um projecto habitacional que será implementado num terreno, localizado no Parque dos Cisnes, em Miraflores, com 26 mil metros quadrados, sendo que a iniciativa vai ser desenvolvida em duas fases. A primeira contempla a construção de 110 apartamentos e a segunda os restantes 60, estando o arranque dos trabalhos previsto para o terceiro trimestre deste ano. As obras devem estar concluídas até 2021.

A entrada da promotora em território nacional é encarada como uma boa oportunidade devido ao “desequilíbrio” entre a oferta e a procura. A isto soma-se uma “economia em fase de crescimento e uma forte aposta de investidores internacionais que tornam o mercado muito activo e com elevado potencial de crescimento”.

O presidente da promotora refere ainda que a decisão da Google em instalar-se em Oeiras acabou por influenciar positivamente esta decisão. “Definitivamente, consideramos que esta aquisição é a primeira de muitas que faremos em Portugal”, sublinhou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *