CIN: Solução Cinoxano Mineral reconhecida pelo LNEC

Por a 31 de Janeiro de 2019


A solução de pintura Cinoxano Mineral, da CIN, marca portuguesa especialista em tintas e vernizes, foi reconhecida pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) como particularmente adequada à reabilitação de edifícios antigos.

De acordo com a CIN, “estudos realizados pelo LNEC compararam as características de um esquema de pintura, com base num polisiloxano – Cinoxano Mineral, com um conjunto de esquemas de pintura de diferentes naturezas, e concluíram, favoravelmente, sobre a adequabilidade da sua aplicação na conservação e reabilitação de edifícios antigos”, Marcos Castro, director de Marketing da CIN.

Os resultados obtidos mostram, ainda, que o Cinoxano Mineral “apresenta compatibilidade com paredes de alvenaria antigas”, consideradas suportes muito porosos e potencialmente húmidos, “aliando características de desempenho e de durabilidade semelhantes às tintas acrílicas e superiores às tintas de silicatos e à caiação analisadas”.

Além disso, “a durabilidade e eficiência do Cinoxano Mineral foi também desenvolvida para garantir ciclos de manutenção mais alargados e uma maior poupança de recursos”, explica Marcos Castro, Director de Marketing da CIN.

Cinoxano Mineral é uma tinta aquosa de alta qualidade e aspecto mineral para a protecção de fachadas, baseada em resinas de polisiloxano modificadas, especialmente recomendada para edifícios antigos, em que os rebocos exigem a utilização de uma tinta com elevada permeabilidade ao vapor de água, para assegurar a evaporação da humidade existente no interior das paredes. Por outro lado, é também uma tinta de elevada repelência, que impede que a água da chuva penetre nas paredes das fachadas e as danifique e, simultaneamente, dificulta o desenvolvimento de fungos e algas, protegendo e prolongando o estado das fachadas. Estas características tornam-na particularmente recomendada para a reabilitação de edifícios históricos, aliando a tecnologia CIN ao respeito pelas características do património edificado.

Cinoxano Mineral está disponível numa gama de cores de alta resistência à alcalinidade, uma vez que é formulado exclusivamente com corantes inorgânicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *